PONTOS TURÍSTICOS

PRAIA DOS CARNEIROS

Temos 16 km de praias, dentre elas, a mais famosa, a Praia dos Carneiros conhecida pela beleza de suas piscinas naturais, formada pelos arrecifes, que na maré baixa poderá se deleitar de um maravilhoso banho de mar, nas águas mornas e apreciando a diversidade da vida marinha.

MANGUEZAIS

Ao desfrutar de um passeio de catamarã, no estuário do Rio Ariquindá, com aproximadamente 70 metros de largura e 6 metros de profundidade, você irá vislumbrar a riqueza da vegetação dos mangues.

IGREJA DE SÃO BENEDITO

Localizada a beira mar na Praia dos Carneiros, datada do século XVIII, local de celebrações religiosas, principalmente de mega enlace matrimonial. Construída no final do século XVII, era tida como ancoradouro seguro. Por isso, durante a Segunda Guerra Mundial, abrigou as tropas do Exército que protegiam a costa brasileira. Em 2015, foi iniciada sua restauração, sendo concluída em julho de 2017, transformando-se num museu histórico, onde é possível visualizar arquivos arqueológicos e artefatos bélicos.

FORTE SANTO INÁCIO DE LOYOLA

Construído no final do século XVII, era tido como ancoradouro seguro. Por isso, durante a Segunda Guerra Mundial, abrigou as tropas do Exército que protegiam a costa brasileira. Em 2015 foi iniciado sua restauração, sendo concluída em julho de 2017, transformando-se num museu histórico, onde é possível visualizar arquivos arqueológicos e artefatos bélicos

LOCALIZAÇÃO